top of page

Política de trocas e devoluções

Desejamos que você tenha a melhor experiência possível ao adquirir nossos produtos.
Este espaço tem o objetivo de expor nossa política de troca e devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, válida apenas para as compras realizadas através do site ou televendas.

  • Política de Troca

Qualquer ocorrência que envolva troca ou devolução deve ser comunicada, através do e-mail: graficacem@graficacem.com.br ou nosso WhatsApp (31) 98798-3194 informando nome, pedido e motivo da troca.

 

No caso de troca de mercadoria que NÃO seja por defeito de fabricação, o custo de frete de devolução e re-envio da mercadoria será por conta do cliente.

 

Os produtos somente poderão ser trocados se não tiver indícios de uso e com toda quantidade original do pacote.
Após despachar no correios a devolução por favor nos envie comprovante pelo email e WhatsApp informado acima, para que tenhamos agilidade na troca.

As compras adquiridas nas lojas físicas a troca deverão ser solicitadas diretamente na loja.

Ao efetuar a compra pelo site ou por telefone você toma ciência e concorda com os prazos e formas de envio escolhidas, bem como os produtos escolhidos conforme descrição apresentada e dessa forma assumimos que o teor do descrito acima foi lido e aceito por você.
 

Em caso de dúvidas e outras informações, contate-nos: 
e-mail: graficacem@graficacem.com.br

Telefones (31) 3681-2930 

WhatsApp (31) 98798-3194

  • Devolução por Desistência ou Arrependimento

Todos nossos produtos são personalizados, por isso a desistência ou troca poderá ser feita desde que eles apresentem defeito na personalização ou no produto.

Caso a desistência ou arrependimento seja informada durante a produção do personalizado, ​​se não estiverem impressos multa de 30% do valor do pedido para cancelamento. Caso material já tenha sido impresso não há possibilidade de cancelamento e estorno.

Caso a desistência ou arrependimento na compra de sacolas personalizadas, seja informada durante a produção do personalizado, (produção ainda não tiver sido finalizada), será cobrado o valor referentes aos custos gastos com a produção até o momento.

O prazo para desistência da compra realizada em nosso site ou televendas é de até 7(sete) dias corridos, contados à partir do recebimento do produto.
 

Antes de devolver o produto, você deverá comunicar o fato à nossa Central de Atendimento ao Cliente, através do e-mail: graficacem@graficacem.com.br ou nosso WhatsApp (31) 98798-3194, em até 24 horas após o recebimento, descrevendo o motivo da desistência e informando o n° do pedido.
 

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação de lacres, acompanhado de nota fiscal, e seus acessórios se houver.

Custo do frete de devolução do produto ficará por conta do cliente.

  • Produtos com Defeito

Todos os produtos adquiridos em nosso E-commerce ou televendas são testados e conferidos previamente.
Caso ocorra algum problema com seu produto, a solicitação de troca deverá ser comunicada à Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail: graficacem@graficacem.com.br em até 7 dias corridos, contados à partir do recebimento do pedido.
O produto deve ser enviado em embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e nota fiscal.

 

A GRÁFICA CEM isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso.
Não serão aceitas devoluções/ trocas que não tenham sido comunicadas previamente à nossa Central de Atendimento.

 

A política acima é válida apenas para as compras realizadas no site e no televendas , mercadorias adquiridas diretamente na loja física não se aplicam pois NÃO realizamos trocas de produtos adquiridos na loja física.

  • Estorno / Reembolso

Caso a devolução seja total do pedido por motivo de defeito estornaremos o valor total do pedido sem o valor do frete pago.

Para reembolso de compras feita com cartão de crédito o estorno é solicitado a intermediadora de pagamentos que por sua vez comunica o banco emissor do cartão. Portanto se houver demora no estorno e já tivermos efetuado o cancelamento da compra, o cliente deverá entrar em contato com o Banco emissor do cartão.


Para pedidos pago com PIX, o estorno é feito automaticamente na conta utilizada para o pagamento. Não efetuamos reembolso para outra conta ou CPF/CNPJ que não seja a utilizada no pagamento, o mesmo vale para pagamentos TED (quando houver).

O prazo para estorno leva de 1 a 5 dias úteis.

bottom of page